E cá estamos nós com mais um rumor envolvendo o NX, novo console da Nintendo. Dessa vez, a informação que está correndo a rede é a da empresa que vai trabalhar com o processador que será usado no console, e, se uma informação publicada no site VentureBeat estiver correta, a escolhida será a AMD. 

Segundo o site, a ideia da Nintendo seria a de usar um chip que combinasse processador e placa de vídeo, e há relatos de que, atualmente, a empresa está trabalhando para produzir três chips – um com arquitetura ARM e outro x86. Não há informações sobre o terceiro. 

Caso a Nintendo optasse por utilizar um processador x86, isso abriria possibilidades para que a nova plataforma apresentasse retrocompatibilidade com o Wii U. Entretanto, isso exigiria que o próximo console da empresa também fosse compatível com o GamePad. 

Vale lembrar que outra possibilidade seria ver a Intel trabalhando no chip do novo video game da Big N. Entretanto, essa chance é mais baixa se analisarmos que Wii U, PlayStation 4 e Xbox One possuem um chip da AMD.

Compatível com Android?

Por falar em rumor, há algum tempo surgiu na rede a informação de que o NX seria capaz de rodar uma versão modificada do sistema Android, algo que a Nintendo desmentiu pouco tempo depois. Entretanto, isso seria algo vantajoso para a Nintendo, especialmente se levarmos em conta que ela passará a desenvolver jogos para smartphones.

Por ora, a única certeza que temos é de que a empresa vai falar oficialmente sobre o NX no próximo ano. A E3 2016 parece ser uma boa aposta, mas há chances de que isso aconteça em alguma outra ocasião.

Você está curioso para ver como será o NX? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Cupons de desconto TecMundo: