Nintendo, Disney e Amazon: rumor sobre parcerias da Big N ganha força

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo, Disney e Amazon: rumor sobre parcerias da Big N ganha força

Um boato recentemente destilado na internet dá conta de que a série baseada em The Legend of Zelda seria lançada pela Amazon. Os indícios, na verdade, são avançados. A série, que teria passado das mãos da Netflix para a Amazon, teria a gravação de um piloto agendada para agosto. Agora, esse rumor ganha força e há um novo parceiro na jogada: a Disney.

As novas informações vêm do site espanhol Revogamers, especializado em Nintendo, e surgiram também no NeoGAF, em postagem que gerou discussões acaloradas entre os membros da comunidade. O site europeu seria uma fonte confiável e já teria acertado outros rumores, incluindo personagens da Nintendo em Skylanders.

Nintendo e Disney

O fato ainda não confirmado dá conta de que a Big N e a Disney fizeram um acordo para filmes, jogos e produtos interativos como brinquedos e afins. A dona do Mickey teria se antecipado e pedido que os figurinos de Mario aparecessem em Disney Infinity, mas a Nintendo não selou esse acordo.

Além disso, os boatos dão conta de que Mario poderia ser a estrela de filmes da Disney, como “Detona Ralph 2”. A empresa norte-americana também quer um jogo em que Mario e Mickey atuem juntos. De acordo com o veículo espanhol, a Nintendo está “aberta à ideia, mas quer determinar o seu próprio ritmo” na eventual parceria.

Jogos mobile da Nintendo podem pintar na Amazon App Store

O foco da Nintendo no setor mobile já é uma realidade, e uma possível parceria com a Amazon poderia impulsionar e projetar os jogos na loja digital da gigante do varejo. Segundo o portal europeu, a Big N vai oferecer seus títulos através da Amazon App Store, sendo que a própria Amazon teria se aproximado da dona do Mario para conversar sobre uma parceria.

Mas essa mesma Amazon, alega o site, acha que existe algo relacionado ao Android em andamento. O portal diz que a Nintendo tem alguma espécie de emulação do Android em mente, uma vez que o hardware da gigante japonesa não rodaria games do sistema da Google nativamente.

A fonte diz que Satoru Iwata teria “gostado da ideia” de ter a Amazon como parceira, tudo, é claro, condicionado a uma série de cláusulas com as quais as empresas teriam de concordar. Os jogos da Nintendo poderiam pintar na Amazon App Store no primeiro dia de lançamento.

Nada disso, vale sempre ressaltar, deve ser interpretado piamente. Como a Amazon tem uma enorme base instalada no setor mobile e também existem particularidades em comum entre Nintendo e Disney, as parcerias da Big N com a gigante do varejo e a dona do Mickey não compõem um cenário impossível. Aguardemos detalhes oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.