NX: nova plataforma da Nintendo pode rodar o Android [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: NX: nova plataforma da Nintendo pode rodar o Android [rumor]

Mesmo que a Nintendo tenha divulgado que só deve falar oficialmente sobre o NX em 2016, isso não impede que a nova plataforma já seja responsável por uma série de rumores. Segundo o site Nikkei, a empresa deve adotar uma postura mais aberta com o produto, o que deve se refletir no uso de uma versão modificada do Android como seu sistema operacional.

Com isso, a companhia espera obter um maior apoio de desenvolvedores terceirizados, área na qual ela enfrenta dificuldades há alguns anos. A decisão também faria sentido quando levamos em consideração o posicionamento do video game como um complemento ao que já é oferecido atualmente pelo Wii U e pelo Nintendo 3DS.

Embora repleto de mistérios, o NX aparentemente vai permitir que os consumidores transfiram sua experiência dentro de casa para um dispositivo portátil — contexto no qual a adoção do Android ajudaria bastante. Como todo rumor, é preciso tratar a informação com certo cuidado, especialmente quando levamos em consideração a tradição da Nintendo de “fazer as coisas de seu jeito”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.