Sonho: e se a Nintendo fizesse uma parceria com a Google no Android?

1 min de leitura
Imagem de: Sonho: e se a Nintendo fizesse uma parceria com a Google no Android?
Fonte: Reddit
Avatar do autor

A Nintendo é uma das desenvolvedoras de jogos mais tradicionais da indústria e a Google detém o maior mercado de dispositivos móveis do mundo, com serviços que englobam a maioria dos mercados. Uma parceria entre ambas seria muito benéfica para fãs e profissionais, apesar de ser altamente improvável. Porém, não custa nada sonhar, não é mesmo?

Um desenvolvedor com o curioso apelido de woopwoopwoopwoop postou no Reddit uma criação própria que envolve um conceito de emulador de Nintendinho (o NES) para o sistema operacional da empresa com o visual Material Design, o estilo adotado pela Google para aplicativos do Android Lollipop.

Por conta disso, o programa tem cores minimalistas, texturas dinâmicas e outras características. Ele funcionaria como uma loja de jogos, com as capas dos títulos em destaque e exibindo até a quantidade de horas gastas. Nas imagens, é possível identificar clássicos como Super Mario Bros. 3, Megaman 2 e The Legend of Zelda.

Confira na galeria de imagens os detalhes do NES Emulator.

Infelizmente, tudo não passa de um conceito (ele decidiu criar o projeto porque achava todos os emuladores "feios"). Ainda assim, abriu espaço para que desenvolvedores interessados usem o visual para criar um app próprio. Seria ilegal por conta da ausência das licenças, mas vai que essa ideia não vira realidade algum dia?

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Sonho: e se a Nintendo fizesse uma parceria com a Google no Android?