A Nintendo é uma das desenvolvedoras de jogos mais tradicionais da indústria e a Google detém o maior mercado de dispositivos móveis do mundo, com serviços que englobam a maioria dos mercados. Uma parceria entre ambas seria muito benéfica para fãs e profissionais, apesar de ser altamente improvável. Porém, não custa nada sonhar, não é mesmo?

Um desenvolvedor com o curioso apelido de woopwoopwoopwoop postou no Reddit uma criação própria que envolve um conceito de emulador de Nintendinho (o NES) para o sistema operacional da empresa com o visual Material Design, o estilo adotado pela Google para aplicativos do Android Lollipop.

Por conta disso, o programa tem cores minimalistas, texturas dinâmicas e outras características. Ele funcionaria como uma loja de jogos, com as capas dos títulos em destaque e exibindo até a quantidade de horas gastas. Nas imagens, é possível identificar clássicos como Super Mario Bros. 3, Megaman 2 e The Legend of Zelda.

Confira na galeria de imagens os detalhes do NES Emulator.

Infelizmente, tudo não passa de um conceito (ele decidiu criar o projeto porque achava todos os emuladores "feios"). Ainda assim, abriu espaço para que desenvolvedores interessados usem o visual para criar um app próprio. Seria ilegal por conta da ausência das licenças, mas vai que essa ideia não vira realidade algum dia?

Cupons de desconto TecMundo: