Ideias controversas de Iwata preocupam a chefia da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Ideias controversas de Iwata preocupam a chefia da Nintendo
Imagem: Wikipedia

Nintendo ficou conhecida por supervalorizar seu hardware e seus produtos. Também, não é para menos, afinal, Mario e as demais séries da companhia sempre fizeram enorme sucesso e, tirando os recentes números do Wii U, venderam muito bem nas últimas décadas.

Entretanto, a Big N vem passando por apuros, algo que preocupa a administração da companhia. Uma das possíveis soluções para dar longevidade ao Mario e seus amigos seria levá-los para as plataformas móveis, mas parece que isso não vai acontecer tão cedo, não se depender de Satoru Iwata — atual presidente da empresa.

Ocorre que, segundo o site japonês Business Journal, os demais responsáveis no comando da Nintendo são contra as ideias de Iwata. Enquanto o CEO acredita que o Mario deve continuar apenas no hardware da fabricante, os outros membros do conselho julgam que já passou da hora do encanador aparecer na tela dos smartphones.

Ainda segundo a notícia da página oriental, muitos gerentes estão descontentes por Iwata ter vindo de fora da empresa, sendo um membro mais poderoso que outros que são “nativos” da Nintendo. Devido a isso, alguns funcionários importantes julgam que o filho de Yamauchi (antigo presidente) deveria ser o presidente da Nintendo.

Outro motivo (além da insatisfação com a ausência da Nintendo nas plataformas móveis) para tal posicionamento — contra Iwata — se deve ao fato de que o atual CEO está muito envolvido com o desenvolvimento de softwares. Por ora, contudo, não há muito que fazer, sendo que os membros se sentem impotentes perante tal situação.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.