(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Durante uma conferência para investidores, o CEO da Nintendo (Satoru Iwata) comentou que o Wii U vai contar com capacidade gráfica excelente, mas a empresa não vai focar seus investimentos no desenvolvimento de jogos que atendam a todo o potencial da GPU do novo console. Ou seja, games criados pela empresa terão o foco na diversão.

Iwata reafirmou um dos preceitos da Nintendo: “Tamanho não é tudo”. O desenvolvimento de títulos vai continuar com os padrões apresentados na primeira geração do Wii. Jogos da própria Nintendo devem ser mais simples graficamente – Iwata citou Rhythm Heaven como um exemplo de sucesso da fórmula.

Quando questionado acerca da necessidade de melhores gráficos na saga de Link em The Legend of Zelda, o CEO da Nintendo falou que a empresa não vai hesitar em direcionar investimentos para ele, já que a demanda por melhorias gráficas é uma exigência dos fãs mais fiéis da série.

Em resumo, parece que a Nintendo vai "dançar conforme a música". Quando os títulos demandarem melhor qualidade gráfica, a empresa vai fazer isso (talvez com a ajuda de terceiros).

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: