Ações da Nintendo disparam por rumores de reformulação do 3DS

1 min de leitura
Imagem de: Ações da Nintendo disparam por rumores de reformulação do 3DS

Reuters - As ações da Nintendo saltaram mais de 8 por cento nesta terça-feira, acompanhando a expectativa de que a fabricante japonesa de videogames esteja tomando medidas para estimular as vendas decepcionantes de seu sistema portátil de videogames 3DS.

De acordo com informações da mídia, a Nintendo realizaria um evento sobre o 3DS em setembro, em Tóquio, o que gerou especulações de que a empresa anunciará detalhes de como pretende melhorar as vendas do modelo.

O site francês de tecnologia 01net também ajudou a estimular a alta das ações com uma reportagem informando que a empresa estava desenvolvendo um joystick para o 3DS e preparando uma nova versão do aparelho para lançamento no ano que vem.

A Nintendo também convidou produtoras de jogos para desenvolver novos títulos destinados especificamente a um aparelho com controle duplo, acrescentou o site.

Um porta-voz da Nintendo no Japão não quis comentar as reportagens.

"Não há decisão de investimento que justifique a alta. Parte dela se deve a cobertura de posições em aberto," disse o operador de uma corretora europeia, acrescentando que a notícia sobre um salão especial para o 3DS, a ser realizado em 13 de setembro em Tóquio, ajudou a alimentar a alta. "As pessoas esperam que haja um anúncio formal durante o evento".

A Nintendo lançou o 3DS em fevereiro, para enfrentar a crescente concorrência de outros fabricantes de videogames e de celulares inteligentes e tablets, mas a seleção limitada de softwares novos para o aparelho resultou em vendas inferiores às esperadas.

Em julho, a empresa reduziu sua projeção de vendas no ano, depois de anunciar prejuízo no segundo trimestre, em parte, decorrente das fracas vendas do 3DS.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.