Patente da Nintendo indica aposta na realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Nintendo indica aposta na realidade virtual

Mesmo já tendo anunciado o Switch e mostrado o console ao vivo no programa de Jimmy Fallon, a Nintendo continua fazendo mistério sobre sua nova plataforma. Isso abre espaço para que rumores ganhem espaço, especialmente quando eles estão relacionados a patentes e registros feitos pela própria companhia.

Membros do fórum NeoGAF descobriram que, em junho deste ano, a empresa japonesa registrou patentes relacionadas a um projeto envolvendo realidade virtual. O gadget inclui uma unidade central com uma tela sensível ao toque que também é capaz de detectar a orientação em que ela é colocada e a pressão exercida sobre ela.

A patente descreve um gadget que trabalha em conjunto com o Switch

Os controles seriam feitos por uma versão ligeiramente diferente dos Joy-pads

Algo que chama a atenção é que, aparentemente, o produto teria um espaço para acoplar a unidade central do Switch, algo que é reforçado pela imagem associada na patente. Essa possibilidade gera algumas preocupações quanto ao conforto proporcionado pela experiência, visto que um painel de resolução 720p não é exatamente apropriado à realidade virtual.

Junto ao headset, a Nintendo também registrou uma nova versão dos controles “Joy-Con” equipadas com direcionais digitais convencionais e diversos botões de ombro (os famosos L e R). Embora a ideia seja interessante, vale notar que não há qualquer garantia de que ela um dia se torne realidade — como outras empresas do mundo da tecnologia, a fabricante costuma realizar diversos registros de patentes com a mera intenção de garantir a propriedade sobre certas ideias e evitar que concorrentes as utilizem sem a devida permissão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.