Nintendo quer levar suas séries para os cinemas dentro de até três anos

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo quer levar suas séries para os cinemas dentro de até três anos
Imagem: YouTube

Se você sempre quis ver os personagens da Nintendo em um longa-metragem oficial, pode comemorar. Em uma declaração feita ao jornal The Asahi Shimbun, o próprio presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, revelou que a empresa está se preparando para levar suas famosas franquias para as telonas.

Antes que você comece a se lembrar do fiasco monumental que foi Super Mario Bros. (se você nunca viu esse filme, recomendamos que deixe assim), pode ficar calmo. Diferente do live-action de Mario e seus amigos, o novo projeto vai estar sob total controle da companhia e não será apenas um simples licenciamento. “Nós queremos fazer o máximo que pudermos por nós mesmos”, disse Kimishima.

Embora não deixe escapar quais são seus planos para sua estreia, Kimishima explica que a ideia, com isso, é que a companhia consiga atrair mais fãs e expandir sua audiência atual para os games. Também não foi dito se estamos falando de mais um live-action ou um desenho, mas as apostas do jornal ficam para uma animação 3D protagonizada por Mario ou Link.

Nós queremos fazer o máximo que pudermos por nós mesmos

Para financiar o projeto, a Nintendo vai utilizar o dinheiro da venda de seu time de basebol, o Seattle Mariners. A empresa, vale notar, está atualmente negociando com várias produtoras de filmes pelo mundo e deve oferecer seu título não apenas no Japão, mas também para o resto do mundo. O plano é tornar seus filmes um negócio independente.

Não adianta ficar ansioso demais com a notícia, no entanto. Isso porque, infelizmente, os planos da Nintendo são de ter seu primeiro filme pronto apenas dentro de dois a três anos. Ou seja: teremos uma boa espera até vermos um longa-metragem de Mario, Link ou Samus.

Quais séries da Nintendo você gostaria de ver nos cinemas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.