Em baixa, Nintendo reduz estimativa de lucro do ano fiscal de 2015

1 min de leitura
Imagem de: Em baixa, Nintendo reduz estimativa de lucro do ano fiscal de 2015

Não é de hoje que a Nintendo perdeu aquela força que tinha. Em baixa entre os jogadores hardcore, porém sempre em alta com sua fiel legião de fãs, a dona do Mario reviu suas previsões de lucro do primeiro ano fiscal de 2015 e reduziu as expectativas, segundo um recente documento disponibilizado a investidores.

O Nintendo 3DS é o mais atingido nessas novas previsões. Originalmente, a companhia estimava que cerca de 7 milhões e 600 mil unidades do portátil fossem comercializadas, com 56 milhões em vendas de software. Agora, no entanto, esses números foram reduzidos a 6 milhões e 600 mil e 47 milhões, respectivamente. São quedas de 13% e 16%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, a companhia espera ter uma queda de 34% a 54,5% em lucro operacional. É o que mostra a tabela adiante. Apesar disso, as vendas de softwares para Wii e Wii U seguem bem.

“Com base no desempenho de vendas dos nove meses terminando em 31 de dezembro de 2015 e após iniciar o novo calendário [fiscal], bem como considerando as cotações cambiais do iene [moeda japonesa], modificamos nossa previsão financeira”, afirmou a Nintendo no relatório disponibilizado em PDF.

No entanto, e conforme já mencionado aqui, os ventos não são os piores para a Big N. Tanto Wii quanto Wii U têm conseguido bons números em vendas de softwares – na verdade, eles cresceram. Originalmente, o Wii esperava comercializar 4 milhões de unidades em softwares, enquanto o Wii U previa 23 milhões. Agora, esses números subiram para 7 milhões e 27 milhões, respectivamente.

Como você avalia a atual situação da Nintendo? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.