Wii 2: controle com câmera, supostas fotos e crossover da Capcom

2 min de leitura
Imagem de: Wii 2: controle com câmera, supostas fotos e crossover da Capcom

Uma coisa é certa: enquanto a Nintendo não apresentar oficialmente seu Project Café, seremos diariamente bombardeados com rumores de supostos recursos do sucessor do Wii. Depois dos boatos que controle teria uma touchscreen de 6 polegadas, chegou a vez de ele também receber uma câmera.

A novidade foi introduzida pelo site americano Develop, que afirma ter uma fonte próxima à “Big N”. Segundo ela, a lente estaria posicionada na parte frontal do joystick e seria usada para criar imagens do jogador dentro do game.

Desse modo, segundo o informante, o controle poderia ser substituído por um Nintendo 3DS, já que ambos possuiriam funções semelhantes. No entanto, ele não confirmou essa possibilidade na versão final do console.

Além disso, o mesmo contato afirmou que muitas das suposições que correm pela internet são reais, embora não tenha especificado exatamente quais. Sendo assim, é muito provável que veremos Satoru Iwata apresentar muito daquilo que vários sites e fóruns noticiaram com alguns meses de antecedências.

(Fonte da imagem: Nintendo/Divulgação)

Já uma fonte do site IGN afirmou ter descoberto as configurações do “Wii 2”. De acordo com ele, a companhia está em parceria com a AMD para criar um novo processador gráfico a partir da arquitetura da linha R700. Já a CPU seria algo próximo de um IBM PowerPC triple-core. Por fim, o contato corroborou velhos dados: suporte a telas Full HD e ao efeito 3D estereoscópico.

Novas (supostas) imagens surgem na internet

Maquete pode ter sido construída a partir de uma caixa do Windows 7 (Fonte da imagem: Destructoid)

Além da possível câmera, outro rumor que surgiu foi o de uma nova imagem do que pode ser o visual final do aparelho. Depois da sombra vista durante a possível apresentação para desenvolvedores, agora é a vez de uma foto mais nítida. O fotógrafo que registrou a imagem afirma ser o sucessor do Wii, mas não há nenhuma indicação de que isso é real – assim como também não existe nada que diga que é falso.

Novo Versus no Café

Por fim, a mais recente história envolvendo o “Wii 2” é sobre a sequência do popular Tatsunoko vs. Capcom chegar ao ainda não anunciado console. Os boatos começaram após o vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, Christian Svensson, afirmar que se surpreenderia se visse TvC 2 chegar na atual geração e de que ele não está preparado para falar sobre um aparelho que ainda não foi oficialmente apresentado.

Tatsunoko vs. Capcom - Wii (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

Svensson afirma que, assim como Rival Schools e Power Stone, o novo crossover entre o estúdio e a produtora televisiva está planejado para os próximos anos com a promessa de ser muito mais robusto que seu antecessor.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.