Se você é do tipo que sofre com os já tradicionais testes de queda de celulares, que costumam derrubar exemplares novinhos de iPhone, Galaxy e demais smartphones de alturas diversas – invariavelmente mandando os aparelhos para a morte certa –, prepare-se para a chegada de mais um competidor a esse nicho: os video games. Isso porque resolveram aproveitar o lançamento do Nintendo Switch, realizado na última sexta-feira (3), para colocar a sua durabilidade à prova.

Pegando leve com o novo queridinho da Big N – principalmente em comparação com algumas quedas épicas com os gadgets da Apple –, o pessoal do canal GizmoSlip, no YouTube, resolveu simular como o equipamento reagiria se ele escapasse das suas mãos durante uma sessão de jogatina. Assim, em vez de soltar o Switch da sacada de um prédio ou algo do tipo, eles resolveram realizar um drop test de uma altura mais humilde: cerca de 1,5 metro do chão. Parece justo, não é?

Que dó. QUE DÓ!

Como é possível conferir no vídeo abaixo, no entanto, o pequeno detalhe dessa empreitada foi que os youtubers decidiram repetir a queda inúmeras vezes para ver quantos tombos o brinquedinho aguenta antes de partir para o céu dos eletrônicos. Isso significa que, depois de ser tirado da caixa, o console passou por uma verdadeira sessão de torturas, com direito a todo tipo de manobra no ar e sequências em câmera lenta para que o espectador possa entender em detalhes os danos causados no produto.

Segure firme o seu console quando estiver jogando na rua

Foram necessárias 11 quedas no total para que o video game parasse de funcionar de vez, mas cada uma delas afetou o dispositivo de um jeito diferente. Enquanto ranhuras na carcaça do Switch e lacerações nos Joy-Cons foram os itens mais comuns encontrados na bateria de testes, a tela do aparelho da Nintendo pareceu reagir surpreendentemente bem às tentativas de assassinato, colecionando apenas alguns riscos. A lição tirada de tudo isso? Segure firme o seu console quando estiver jogando na rua, já que a sua unidade pode não ter 11 vidas.

Cupons de desconto TecMundo: