Nikon dá prêmio para imagem “photoshopada” e vira piada nas redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Nikon dá prêmio para imagem “photoshopada” e vira piada nas redes sociais
Imagem: Nikon

Até mesmo as grandes empresas multinacionais estão suscetíveis a cometer erros na internet, e, consequentemente, virar piada nas redes sociais. Quem se viu recentemente em uma situação nada agradável foi a Nikon, uma das maiores fabricantes de produtos para fotografia do mundo. A empresa promove periodicamente alguns concursos informais para fotógrafos do mundo inteiro, premiando os melhores registros com presentes diversos.

O problema é que, há dois dias, a empresa resolveu homenagear o artista chinês Chay Yu Wei pela foto que você confere logo abaixo. Ao postar a arte em seu perfil oficial do Facebook, a marca escreveu que Yu Wei estava subindo uma série de escadas quando fotografou sem querer um avião em pleno voo. Por conta do registro, o asiático ganharia uma bolsa oficial da Nikon.

Devemos concordar que a imagem é bem bonita, não é mesmo? O problema é que, como vários internautas perceberam logo após a publicação da foto, a obra de Yu Wei não é um clique certeiro, mas sim uma manipulação realizada no Photoshop. O avião foi colocado ali de forma artificial – basta checar os níveis de cor e luz dentro do próprio software de edição para ver que a espaçonave foi recortada de outro local.

A internet não perdoa

Não demorou muito para que o perfil da Nikon fosse bombardeado com uma série de montagens hilárias criticando a decisão de dar o prêmio ao fotógrafo chinês. Alguns internautas inseriram um TIE Fighter, um Godzilla e até mesmo um James Bond no cenário clicado pelo artista. Confira a galeria abaixo para dar risada com algumas das brincadeiras mais criativas com que a empresa teve que lidar.

Depois de tanta confusão, a Nikon deletou a postagem original do prêmio e publicou um pedido de desculpas para todos os seus seguidores, afirmando que está “revisando as regras do concurso” e elogiando a criatividade dos internautas que participaram da zoeira. O envio do prêmio para Yu Wei, como você pode imaginar, também foi cancelado.

Nikon comete erro em concurso e vira piada na web! Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.