Você imagina a quantidade de pequenas peças que existem no interior de uma câmera fotográfica profissional da Nikon e como é um equipamento desses por dentro? A resposta mais provável para essa pergunta seria “Muito mais do que eu conseguiria contar e ela custa muito caro para eu descobrir isso sozinho!”. Mas existem pessoas que são pagas para abrir os equipamentos e realizar os reparos necessários nas mais diversas situações.

A própria Nikon possui uma equipe profissional que é especialista nisso, no departamento chamado “Nikon Professional Services”. E para mostrar a qualidade do trabalho dos profissionais desse setor, a empresa japonesa decidiu mostrar um vídeo muito interessante, que revela as habilidades de um especialista em manutenção de câmeras digitais profissionais.

Nas filmagens que podem ser vistas no topo desta notícia, você pode conferir um funcionário do Nikon Professional Services desmontando completamente uma câmera profissional D4 — que custa cerca de US$ 6.000 nos Estados Unidos — e remontando todas as estruturas rapidamente logo em seguida. Ao todo, todo o processo leva apenas 20 minutos e 42 segundos.

O vídeo foi acelerado para que fique mais fácil visualizar as habilidades dos funcionários da empresa japonesa, mas isso não quer dizer que ele seja lento geralmente. Vale notar que apesar de algumas ferramentas simples que são necessárias para os reparos, não há intervenção de máquinas no processo. Ou seja, toda a manutenção é feita em mãos pelos especialistas da Nikon. Não recomendamos que você tente imitá-los.

Cupons de desconto TecMundo: