(Fonte da imagem: Divulgação/Nikon)

A Nikon é muito conhecida pela qualidade de suas câmeras profissionais e semiprofissionais. Mas a empresa também sabe produzir câmeras compactas de respeito. A prova disso é o lançamento da Coolpix L610, um modelo poderoso e relativamente acessível.

A câmera possui um sensor de 16 megapixels, zoom óptico de 14x que compreende entre 25 a 350 milímetros, tela LCD de três polegadas, gravação de vídeo com qualidade Full HD (1080p) e um software que ajuda você a tirar o máximo proveito das suas fotos. As lentes da câmera foram feitas usando dois vidros ED.

A Nikon incluiu também o Easy Auto Mode, um sistema que ajusta dinamicamente as condições de iluminação em diversos cenários. A estabilização óptica de imagem, que ajuda a reduzir borrões em fotos “tremidas”, é outra vantagem do modelo.

Outro detalhe importante que deve agradar a alguns e desagradar muitos: a câmera não é mais carregada através de uma bateria, mas sim com duas pilhas AA. Isso é extremamente prático para quem precisa urgentemente tirar fotos quando a bateria acaba, já que não é preciso esperar carregá-la: basta comprar as pilhas.

A câmera conta com um conector mini-HDMI para compartilhar os vídeos produzidos com uma TV e também com um conector USB para passar as fotos para um PC.

A Nikon Coolpix L610 estará disponível nos Estados Unidos em setembro por cerca de 249,95 dólares (pouco mais de 500 reais, desconsiderando os impostos) com três opções de cores: preta, vermelha e prata. A câmera não tem previsão de lançamento no mercado brasileiro.

Fonte: Nikon

Cupons de desconto TecMundo: