Empresa japonesa apresenta tela gigante de 130 polegadas com resolução 8K

1 min de leitura
Imagem de: Empresa japonesa apresenta tela gigante de 130 polegadas com resolução 8K

Muitos ainda nem tiveram a chance de assistir algo em uma TV 4K, mas já tem gente falando no dobro disso. A emissora japonesa NHK desenvolveu o protótipo de uma tela com resolução 8K e apenas 1 mm de espessura. Para conseguir tal feito, a empresa juntou quatro painéis 4K de 65 polegadas da LG em um suporte com força suficiente para aguentar as 130 polegadas de tela com resolução de 7680 x 4320 pixels.

Quem estiver no Japão, onde o painel está sendo exibido, pode assistir a demonstração de vídeos 8K que estão sendo exibidos sem compressão. Apesar disso, o produto não deve chegar ao mercado consumidor. O objetivo da NHK com ele é apenas avançar as pesquisas da empresa sobre futuros formatos de televisão.

Embora a transmissão de conteúdo ao vivo com essa resolução ainda não seja fácil, mesmo utilizando compressão, a NHK planeja adotar o formato até as Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Os testes começaram este ano, durante os Jogos do Rio, quando algumas competições foram transmitidas no formato.

Apesar disso, a maioria da população não deve assistir nada com essa quantidade toda de pixels tão cedo. Afinal, as TVs e monitores 8K devem precisar de um tempo até aparecerem nas lojas com preços acessíveis.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.