Homem implanta chips NFC nas mãos para armazenar Bitcoins com segurança

1 min de leitura
Imagem de: Homem implanta chips NFC nas mãos para armazenar Bitcoins com segurança
Imagem: CoinDesk

Martijn Wismeijer é o fundador da "Mr. Bitcoin", uma empresa que instala caixas eletrônicos de Bitcoins na Holanda e na Bélgica. Como ele precisa lidar com dinheiro digital o tempo todo em seu trabalho, o cara resolveu implantar dois chips NFC em suas mãos; um para armazenar uma chave criptografada da sua carteira de Bitcoins e outro para usos mais banais, como desbloquear celulares, abrir fechaduras NFC e assim por diante.

Ele fez o implante há menos de 15 dias e, de acordo com o que contou ao ARS Technica, o orifício do implante já sarou e, em pouco tempo, ele não deve mais sentir a presença dos chips nas duas mãos.

Wismeijer aplicou os chips entre os polegares e indicadores de cada mão e, como seu médico se recusou a fazer essa tarefa, ele precisou recorrer a um aplicador de piercings. Várias outras pessoas também participaram da sessão e aplicaram esses chips em suas mãos, como você pode ver no vídeo, todas com intenções semelhantes às de Wismeijer.

Se essa história toda pode estar parecendo familiar para você, é porque ela realmente é. Em setembro deste ano, um dos redatores do TecMundo fez exatamente a mesma coisa, só que com apenas uma das mãos. O equipamento utilizado nos dois casos foi o mesmo, que custa US$ 99.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.