Seguindo os passos da Apple, Google pode ter controle total da linha Nexus

1 min de leitura
Imagem de: Seguindo os passos da Apple, Google pode ter controle total da linha Nexus

Nos últimos anos, você viu a Google colocando uma série de aparelhos no mercado de smartphones. Sob a linha Nexus, várias parcerias foram realizadas e, com isso, vimos os celulares Nexus sendo produzidos por Samsung, HTC, LG e Huawei — lembrando que ainda houve a produção da ASUS no caso dos tablets. Mas parece que a Google está querendo mudar essa história.

De acordo com algumas informações que começam a circular na imprensa internacional, há fortes indícios de que a Google está querendo assumir o controle total sobre a linha Nexus. Com isso, a empresa de Mountain View teria muito mais controle sobre todos os passos que envolvem a fabricação dos smartphones... Parece familiar para você?

Pois é exatamente o que a Apple faz com os iPhones e o que a Microsoft faz com os Lumia. Tendo controle sobre o sistema operacional e também sobre o hardware, é possível criar dispositivos muito mais estáveis e com mais compatibilidade entre os componentes e o software utilizado.

Quando isso aconteceria?

De acordo com o Droid-Life, o Sundar Pichai (CEO da Google) já começaram a informar as mudanças para alguns parceiros, mas ainda não há previsão de quando vão começar as mudanças efetivamente. Ao que tudo indica, o Nexus a ser lançado neste ano deve ser produzido pela HTC, mas não há detalhes sobre a possibilidade de este ser o último Nexus produzido dessa forma.

Vale dizer que essa mudança seria uma nova prova de que a Google não anda feliz com os números dos Nexus no mercado. Por enquanto, tudo o que nos resta é esperar por confirmações da Google. Será que a linha Nexus realmente vai se tornar um produto mais localizado na companhia?

Você acha que a Google vai mesmo tomar todo o controle da produção da linha Nexus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.