Depois de alguns rumores tomarem forma apontando o fim da linha Nexus pelo Google, os executivos da gigante da Internet declararam para a Read Write que, ao contrário do que muito se tem dito e especulado, a empresa não irá deixar de lado a marca. Isso bate de frente com as recentes declarações no Twitter que o Nexus estava com os dias contados.

“As pessoas se empolgam com os conceitos e se esquecem por que nós fazemos as coisas”, comentou o chefe do Android, David Burke. “Nós ainda estamos investindo na linha Nexus.”

A confirmação por parte do Google alivia quem ainda quer ver a linha Nexus firme e forte nas prateleiras. Os rumores por trás do Android Silver aos poucos direcionavam que a marca seria substituída pelos dispositivos Silver a partir de 2015, mas Burke não quis apontar nenhum comentário sobre isso. “As pessoas estão comentando sobre o Nexus por que há algo mais, e elas imaginam que isso seja o fim para a marca. Esta é uma conclusão totalmente errada”, explica.

O executivo ainda mostrou o quão importante a marca é para o Android. “Você não pode construir uma plataforma no abstrato, você precisa construir um aparelho para isso. Então eu não imagino que ela possa ou que irá um dia embora. Dessa forma, o Nexus ainda é interessante na medida de nós explicarmos como o Android deva ser executado. É uma afirmação, quase uma declaração de pureza em alguns aspectos. Eu não vejo o porquê de nos afastarmos disso, não faria nenhum sentido.”

Cupons de desconto TecMundo: