"Flounder" pode ser o codinome do próximo Nexus da Google

1 min de leitura
Imagem de: "Flounder" pode ser o codinome do próximo Nexus da Google

Alguns desenvolvedores independentes encontraram algumas informações bem interessantes no sistema de gerenciamento de bugs da plataforma Chromium. E não estamos falando de dados referentes à atualização do navegador Chrome, mas de possíveis dicas do que está para surgir junto com o smartphone Nexus 6 — ou com o tablet Nexus 8.

Segundo o site Myce, em um rastreador de problemas, foi descoberta a existência de um aparelho chamado “Flounder”. Isso pode não parecer nada, mas é uma dica bem clara de que a Google está testando o novo aparelho Nexus e de que ele já deve estar praticamente pronto. Em português, “Flounder” significa linguado — um peixe de água salgada.

Vale lembrar que, antes do lançamento, o Nexus 4 era chamado de Mako (tubarão-mako) e o Nexus 5 de Hammerhead (tubarão-cabeça-de-martelo), ambos nomes de animais marinhos, que são habitualmente usados como codinomes de desenvolvimento na Google. O Nexus 10 também possuía um nome similar: Mantaray (arraia-manta).

O site 9to5 Google também encontrou a dica no código do Chromium Issue Tracker e chegou às mesmas conclusões — tendo ainda descoberto que o aparelho deve surgir no mercado com processador baseado na arquitetura ARM Cortex A-15. Mas essas não são as únicas novidades presentes no código encontrado pelo desenvolvedores até agora.

O que seria o Volantis?

Além de informações sobre o dispositivo Flounder, o relatório de erros do Chromium também cita a presença de um software chamado Volantis. Não há qualquer informação do que seria esse sistema, mas há grandes chances de estarmos próximos à apresentação de um recurso nativo exclusivo dos dispositivos Nexus. Qual será a grande novidade? Façam suas apostas!

Se você está muito curioso, pode ficar um pouco mais aliviado. No começo de junho ocorre o evento Google I/O e nele devem ser apresentadas todas as novidades preparadas pela empresa de Mountain View para o mercado da tecnologia. Entre os aspectos mais esperados estão os novos Nexus, a nova versão do Android e também novidades na plataforma Chromium.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.