Curioso: o Nexus 6P pode recarregar e ser bateria extra para o Nexus 5X

1 min de leitura
Imagem de: Curioso: o Nexus 6P pode recarregar e ser bateria extra para o Nexus 5X
Imagem: Google

Os dois novos modelos de smartphone da família Google, o Nexus 6P (da Huawei) e o Nexus 5X (da LG), são mesmo uma família — e o modelo da fabricante chinesa é o irmão maior.

Explicamos: de acordo com quem já está realizando testes com os dois modelos, o Nexus 6P "cuida" do Nexus 5X: quando conectados entre si, o smartphone da Huawei começa a carregar o da LG. Isso significa também que o dispositivo maior (tanto em tamanho de tela quanto de armazenamento de energia) pode atuar como um Power Bank — espécie de banco extra de energia que serve como segunda bateria — caso você precise de um tempo adicional de uso.

O Nexus 6P tem uma bateria de 3450 mAh, enquanto o Nexus 5X possui uma de 2.700 mAh. Ambas não são removíveis. A conexão acontece via um cabo USB Type-C, já que ambos compartilham a mesma forma de entrada.

Quem descobriu a curiosidade foi o criador de vídeos para a internet Marques Brownlee, que publicou no Twitter a informação. Até agora, só o modelo da LG está disponível para venda lá fora, mas a imprensa internacional já recebeu os dispositivos e começou a escrever as primeiras impressões.

Você gostou dos novos Nexus 6P e 5X? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.