Novo app do Netflix para Windows 10 usa plataforma universal da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Novo app do Netflix para Windows 10 usa plataforma universal da Microsoft
Imagem: The Verge

Um dos pontos do Windows 10 mais destacados pela Microsoft é a sua plataforma universal de aplicativos, que permite que os mesmos apps funcionem em PCs, tablets, celulares e até mesmo no Xbox One. Agora, o Netflix deu o primeiro passo para abraçar esse conceito e lançou uma atualização para seu programa na Windows Store que faz com que o programa já sirva tanto para os computadores quanto para os tablets – com previsão de funcionar nos smartphones no começo de 2016.

Reconstruído para a plataforma universal da Microsoft, o novo app do Netflix teve seu design ligeiramente melhorado para permitir seu uso nos diferentes dispositivos, mas em geral permanece bastante similar à sua versão anterior. Quadros ampliados e a inserção do suporte à Cortana para a realização de buscas no aplicativo são alguns dos aprimoramentos implantados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por mais que a Microsoft tenha ressaltado os apps universais como um dos principais recursos do Windows 10, ainda são poucas empresas que se deram ao trabalho de entrar na onda. Além do Netflix, Box, Shazam, Twitter e Uber já lançaram seus programas atualizados, e o Pandora está previsto para chegar ainda nesta semana. O Facebook, por sua vez, já prometeu lançar versões universais do Instagram e do Messenger no ano que vem.

Embora o novo app do Netflix para as versões de PC e tablet do Windows 10 já esteja disponível, as variantes para smartphones e Xbox One ainda vão continuar separadas por algum tempo, sinalizando um tipo de desafio que não é simples de pedir que os desenvolvedores encarem. “Temos um longo caminho a seguir na nossa Store antes de chegar à escala que desejamos”, afirma Yusuf Mehdi, o chefe de marketing do Windows e dispositivos da Microsoft.

Você acredita que a plataforma de apps universais da Microsoft para o Windows 10 vai dar certo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.