Novo design do Netflix abandona carrossel de conteúdos

1 min de leitura
Imagem de: Novo design do Netflix abandona carrossel de conteúdos

Mesmo que o Netflix esteja melhorando constantemente sua base de conteúdos, é difícil encontrar quem concorde que a interface do serviço é ideal para navegadores. Enquanto os aplicativos da empresa se mostram bastante práticos, as soluções empregadas por ela quando o acesso é feito pela web não são exatamente práticas.

Dessa forma, é muito bem-vinda a notícia de que a companhia está testando um design totalmente renovado para o serviço, que deve abandonar seu infame carrossel de conteúdos. Alguns usuários selecionados já estão podendo conferir as mudanças, que facilitam obter detalhes sobre séries e filmes além de acelerar o acesso a conteúdos em geral.

Segundo o The Verge, as alterações realizadas parecem tomar como base a interface de navegação que o Netflix adota em tablets e em consoles de mesa. No entanto, aqueles que ainda preferem ver a maior quantidade possível de conteúdos de uma só vez ainda têm no “God Mode” do serviço a melhor solução possível.

Infelizmente, ainda não há previsão de quando a nova interface deve ser liberada para todos os usuários do sistema de streaming. Também há de se levar em consideração o fato de que isso pode se tratar somente de um experimento que, se não trouxer os resultados esperados, pode nunca chegar a todos os assinantes do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.