Netflix tem planos ambiciosos de aumentar seu catálogo de séries originais

1 min de leitura
Imagem de: Netflix tem planos ambiciosos de aumentar seu catálogo de séries originais
Imagem: Live for Films

O Netflix tem surpreendido ao oferecer conteúdo atraente com bastante frequência e agora revelou alguns planos muito ambiciosos sobre estreias e produção de conteúdo original. As novidades já começam a aparecer no catálogo nesta semana.

O diretor de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, declarou em uma conferência nesta semana que o serviço pretende lançar uma série original ou temporada nova a cada duas ou três semanas. O objetivo é chegar a 20 séries originais nos próximos anos.

Porém, calma. Ninguém da empresa espera que todos os usuários acompanhem todas as séries novas, por isso cada uma será voltada para um nicho diferente. A ideia não é agradar todo mundo ao mesmo tempo com cada um desses lançamentos, mas criar programas que o público-alvo realmente ame.

Novidades

Nesta sexta, dia 12, já tem um lançamento fresquinho. Marco Polo é o primeiro épico do Netflix e conta a história do explorador que viajou pela Ásia e se tornou um homem de confiança de Kublai Khan, o imperador da Mongólia.

Além disso, o serviço de streaming vai incluir em seu catálogo a continuação do filme O Tigre e o Dragão simultaneamente ao lançamento nas telonas. O filme está previsto para sair nos cinemas americanos e no Netflix dia 28 de agosto de 2015.

Apesar de nem todas as novidades do serviço de streaming se refletirem globalmente, as séries originais têm estreia mundial, já com a temporada completa. É bom passar no mercado e garantir o estoque de pipoca, pois, em breve, começa a enxurrada de lançamentos do Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.