O mecanismo utilizado como localizador de conteúdo junto à biblioteca de um serviço de mídia qualquer é fundamental. E já sabemos: a plataforma de buscas de vários aplicativos deixa muitos usuários a ver navios. Fato é que a versão do Netflix para as mobiles Android e iOS acabou de ser implementada. Publicada nesse sábado (04) pelo popular serviço de streaming, a atualização promete facilitar a vida de quem busca por filmes e seriados.

Agora, os nomes sugeridos de peças cinematográficas que se correspondem com a pesquisa de usuários não serão mais exibidos. Em vez disso, a arte conceitual da capa dos títulos serão mostradas. “Este conceito já se provou bem-sucedido em video games, televisões inteligentes e sites”, afirma O Netflix em justificativa à sua mais recente atualização.

“Esta nova apresentação visual reduz a carga cognitiva, fazendo com que os usuários encontrem o que procuram de forma mais fácil. Após tocar sobre um vídeo, será possível adicionar o título à ‘Minha Lista’”, explica o serviço. Na versão do app para o sistema iOS, pesquisas por nome de diretor, atores ou criadores poderão ser também feitas.

O download da versão mais recente do Netflix pode ser feito por meio dos seguintes link: versão do app para Android (clique aqui); versão do app para iOS (clique aqui).

Cupons de desconto TecMundo: