Ranking da Netflix mostra velocidade da internet no Brasil e no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Ranking da Netflix mostra velocidade da internet no Brasil e no mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Netflix)

Acostumada a lidar com conexões de diferentes velocidades ao redor do mundo, a Netflix lançou nesta segunda-feira (10) uma lista com a velocidade média dos provedores de internet banda larga em cada país que possui o serviço de streaming de vídeo.

De acordo com o relatório de janeiro de 2014, a velocidade atingida pela primeira colocada em provedores no Brasil, a GVT, é de 2,85 Mbps. Seguem no ranking a Live TIM (2,81 Mbps), Net Virtua (2,26 Mbps), Algar (1,90 Mbps), Telefonica (1,44 Mbps) e Oi Velox (1,36 Mbps). A média do país ficou em 2,08 Mbps.

O país é o mais bem colocado entre os países da América Latina que usam o Netflix, que incluem México, Argentina, Chile e Colômbia. A líder global é a Holanda, com média fixada em 3,33 Mbps e apenas a oitava colocada ficando abaixo de 3 Mbps. Já os Estados Unidos atingem a maior velocidade: 3,78 Mbps com a conexão Google Fiber.

A medição acontece por desempenho médio durante transmissões feitas em horário nobre. A Netflix esclarece que o valor está bem abaixo do "pico" de performance, já que fatores como codificação de transmissão, força de sinal de WiFi e variedade de aparelhos são levados em conta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.