Netflix vai trocar Silverlight por HTML5

1 min de leitura
Imagem de: Netflix vai trocar Silverlight por HTML5

Desde o lançamento do Netflix, em 2008, o serviço utiliza o Silverlight como plugin principal — sendo assim restrito aos navegadores para Windows e Mac OS X. Mas os usuários de outros sistemas operacionais podem ter um pouco de esperanças, pois é possível que em pouco tempo sejam disponibilizadas atualizações bem interessantes para o serviço de streaming de filmes e séries.

Como a Microsoft anunciou que o Silverlight será abandonado em 2021, o Netflix já revelou que tem planos para migrar todo o seu sistema para HTML5 — que apresenta mais compatibilidade e velocidade do que a tecnologia da Microsoft. Apesar de haver oito anos até o fim do Silverlight, é bem possível que a migração ocorra ainda em 2013.

Há informações de que a Netflix estaria ansiosa para ver o serviço rodando em todos os navegadores — o que será possível com o HTML5. É importante lembrar que alguns testes bem-sucedidos já foram realizados com a versão do Netflix criada para os Chromebooks ARM da Samsung. Certamente, trata-se de uma excelente notícia para todos os consumidores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.