Netflix chega perto dos 100 milhões de usuários e tem crescimento recorde

1 min de leitura
Imagem de: Netflix chega perto dos 100 milhões de usuários e tem crescimento recorde

Falar que os negócios da Netflix estão indo muito bem não é surpresa para ninguém, mas nem a própria empresa tinha expectativas tão altas para os resultados do último trimestre de 2016. Com um aumento de mais de 7 milhões de usuários apenas nesse período, a plataforma de streaming de vídeos está prestes a atingir a marca de 100 milhões de assinantes no mundo todo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em termos de usuários, apenas em 2016, a plataforma recebeu 19 milhões de assinantes novos

As informações foram reveladas em um relatório publicado pela Netflix que também diz que a empresa teve uma receita global de US$ 8,3 bilhões, ou R$ 26,6 bilhões, um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. Em termos de usuários, apenas em 2016, a plataforma recebeu 19 milhões de assinantes novos.

Legião estrangeira

Porém, o que mais impressiona nos dados são os números da Netflix fora dos Estados Unidos, onde mais cresceu nesse último período. Com 5,12 milhões de novos usuários, a quantidade excedeu absurdamente as expectativas, que era de 3,78 milhões. Nos Estados Unidos, o valor também teve um aumento considerável: com 1,93 milhão de novos assinantes, a quantidade surpreendeu, crescendo mais do que o esperado (1,38 milhões).

Tudo isso confirma que o aumento das produções próprias da Netflix ajudou bastante nesse crescimento. Essas séries e filmes foram responsáveis por muitos dos novos assinantes, visto que são exclusivos da plataforma. Certamente não vai demorar muito para chegarem a 100 milhões de usuários, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.