Rede social de 'Black Mirror' chega ao mundo real; veja sua reputação

1 min de leitura
Imagem de: Rede social de 'Black Mirror' chega ao mundo real; veja sua reputação
Imagem: Business Insider

Já fazem quase três semanas que a terceira temporada de Black Mirror chegou à Netflix, mas assinantes que já viram os novos episódios ainda não superaram o terror causado por algumas histórias em especial. Para deixar as coisas um pouco mais assustadoras e reais, a página oficial da série no Facebook lançou nesta semana uma versão “real” da rede social presente no capítulo “Queda Livre”, o primeiro da temporada.

Dar uma nota em estrelas para todas as interações que as pessoas tinham na vida real

Se você já assistiu a esse episódio, certamente se lembra da história de Lacie, uma garota aficionada por sua reputação na rede social em questão, popular entre praticamente todos os habitantes de um futuro ficcional criado pela série. A ideia era basicamente dar uma nota (até cinco estrelas) para todas as interações que as pessoas tinham na vida real através de um app.

Dessa forma, todos os usuários recebiam uma nota média, e isso praticamente ditava o seu sucesso profissional e pessoal. Se você tivesse uma nota muito baixa na rede social, perderia o seu bom emprego, não poderia comprar uma bela casa mesmo tendo dinheiro e assim por diante.

Analistas diriam que eu tenho uma boa reputação, com espaço para melhorar

O webapp lançado pela página da série no Facebook, chamado RateMe, felizmente não tem todo esse poder na vida de quem o utilizar, mas certamente é curioso o suficiente para fazer o espectador que viu o episódio em questão dar uma conferida.

Nele, você pode dar uma nota para qualquer amigo ou conhecido especificando o nome deles ou fazendo uma citação no estilo Twitter e Instagram, com uma @ na frente do nome de usuário. Nós realizamos o teste, com os nomes reais e nomes de usuário, e as notas coincidiram. Não há como saber quantas pessoas já te deram estrelas ou se alguém realmente já fez isso em seu nome. Afinal, o site pode estar dando as notas de forma aleatória. Não se sabe.

Depois de ver a sua nota no RateMe, não se esqueça de voltar aqui e compartilhar nos comentários como está a sua reputação por lá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.