Logo TecMundo
Internet

CEO da Netflix considera YouTube, Snapchat e Facebook como competidores

Para Reed Hasting, sua companhia tem que descobrir novas tendências de entretenimento para evitar a estagnação

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule01/11/2016, às 10:07

Fonte:

Uma das maiores forças do mercado de streaming, a Netflix está bastante preocupada com adversários que não podem ser considerados exatamente convencionais. Em vez de destacar nomes como Crackle e Amazon Prime, a companhia está especialmente preocupada com serviços como YouTube, Facebook e Snapchat.

Em uma conversa com o The Wall Street Journal, o CEO da companhia, Reed Hasting, afirmou que, como a tecnologia continua a mudar, não deve demorar muito até que as pessoas passem a pensar na Netflix como algo antiquado. “A competição que nos preocupa é a de substituição — quando as pessoas passam tempo no Snapchat, nos vídeos do Facebook ou no Youtube, ou em um aplicativo novo que ainda não foi inventado”.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“O entretenimento humano vai mudar para algo novo. Então o grande desafio para nós é: podemos descobrir o que é essa nova forma?”, questiona o executivo. Segundo Hastings, tal qual acontece com óperas e muitos romances, a televisão eventualmente vai se tornar um entretenimento de nicho.

Foco na alegria

O entretenimento humano vai mudar para algo novo

Para evitar que isso aconteça com a Netflix, o CEO afirma que tem planos de transformar o lucro obtido pela companhia em mais “alegria” para o público. Esse é um dos motivos pelos quais a empresa não se incomoda em fazer empréstimos, contanto que isso permita a ela atingir o objetivo de oferecer um catálogo formado por pelo menos 50% de conteúdo original.

“Na hora de criar um show, se ele custa US$ 100 milhões, vemos quanta alegria, quanta audiência ele criou”, afirmou o executivo. “Então vemos o quanto de alegria podemos criar com nosso dinheiro. Se transformarmos isso efetivamente em alegria, então você fica feliz e conta a seus amigos e então nós crescemos”.

star

Continue por aqui