Filmes originais da Netflix serão exibidos em cinemas

1 min de leitura
Imagem de: Filmes originais da Netflix serão exibidos em cinemas

Assistir Netflix no conforto de casa é uma maravilha, contudo, a plataforma de streaming produziu alguns longas que pertencem ao âmbito máximo da arte em vídeo: o cinema. De acordo com o Wall Street Journal, isso vai acontecer em breve, principalmente por causa de uma nova parceria entre a Netflix e iPic Entertainment, nos Estados Unidos.

Caso não saiba, a Netflix assina produções como "What happened, Miss Simone?", "Winter on Fire", "Beasts of No Nation", "Virunga" e "The Square", filmes e documentários premiados nos mais diversos festivais.

Por enquanto, a Netflix chega aos cinemas só nos Estados Unidos

A cadeia de cinemas iPic tem um apelo diferente nos EUA: ela está presente em 15 mercados locais e foca em experiências premium e amenidades extras. No caso, o negócio envolve inicialmente salas em Nova York e Los Angeles.

Vale lembrar que em 2015, após o lançamento de "Beasts of No Nation", a Netflix tentou levar a película para vários cinemas físicos, contudo, muitas companhias com salas boicotaram a chegada do filme, como a AMC, a Regal, a Carmike e até a Cinemark, que tem operações no Brasil.

Infelizmente, a Netflix vai exibir seus filmes em poucos cinemas e apenas nos Estados Unidos, inicialmente. Será que podemos esperar algo assim no Brasil em breve?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.