A partir de setembro, a Netflix será o canal exclusivo de transmissão dos filmes da Disney, Marvel, Lucas Film e Pixar nos Estados Unidos. A parceria, na verdade, já vem sendo combinada de longa data e remete ao ano de 2012, quando a plataforma de streaming e a Disney (responsável por todas as produtoras citadas) chegaram a esse acordo.

Porém, apenas no mês de setembro desse ano, segundo um comunicado oficial da empresa, a Netflix vai realmente se tornar a transmissora exclusiva de filmes como “Rogue One: Uma História Star Wars”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Mogli: o Menino Lobo” e “Procurando Dory”. Vale lembrar que essa exclusividade diz respeito apenas a serviços pagos de streaming de filmes e séries, como é o caso da Netflix. Isso, obviamente, não inclui limitações para canais de televisão abertos ou a cabo.

Também vale ressaltar que o acordo vale para produções da Disney e afins a partir de 2016, o que deixa de fora, infelizmente, títulos como "Star Wars: O Despertar da Força", lançado no final de 2015. A transmissão exclusiva desse filme será feita através da plataforma Starz, que até então possui prioridade nos filmes da Disney.

Programação variada

Tudo isso foi revelado juntamente com os títulos que devem estrear na plataforma na temporada de verão nos Estados Unidos, quando muitas novidades costumam surgir na telinha. Vale lembrar que essa exclusividade, por enquanto, limita-se às exibições dos filmes em território norte-americano. Ainda não se sabe se essa parceria vai gerar algum reflexa na versão tupiniquim da Netflix.

Confira no vídeo a seguir os lançamentos exclusivos da plataforma para essa temporada de férias estendidas nos Estados Unidos:

Cupons de desconto TecMundo: