Você gasta a maior parte da sua vida na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Você gasta a maior parte da sua vida na Netflix

É, meu amigo, se você tem uma conta na Netflix, pode ser que a plataforma de streaming de vídeos esteja tomando uma boa parte de sua vida. De acordo com uma pesquisa do CordCutting (CC), as pessoas estão passando mais tempo assistindo a filmes e seriado na Netflix do que buscando "interações humanas".

Isso significa que a maioria dos entrevistados prefere passar horas e horas assistindo a "House of Cards" ou documentários sobre o Planeta Terra — o que não é uma coisa ruim, oras — do que indo até o boteco da esquina conversar com os amigos, pegar um cinema com alguém ou até bater um papo na esquina.

Os dados obtidos pelo CC indicam que o assinante comum da Netflix assiste a cerca de duas horas diárias de programação durante o dia, e esses dados são incrivelmente maiores do que outros. Confira a seguir.

Na média, gastamos

  • Menos que 40 minutos em socialização e comunicação
  • Menos que 20 minutos lendo
  • Menos que 20 minutos se exercitando

Como notou o pessoal do The Next Web, o CC combinou os dados de dois conglomerados de informações de usuários da Netflix — e isso pode gerar alguma inconsistência, já que essas base de dados são baseadas em informações relatadas, não coletadas. Caso seja verdade, talvez esteja na hora de pegar um sol lá fora e curtir mais o dia.

Quanto tempo você gasta na Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.