Os desdobramentos da Operação Lava Jato vão ganhar as telinhas em breve através de uma produção da Netflix. Com direção de José Padilha (“Tropa de Elite”, “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro” e “RoboCop”), a série vai girar em torno da investigação de mais de dez anos de corrupção envolvendo a Petrobras, que resultou em dezenas de políticos e executivos presos.

Segundo declarou o vice-presidente de produções originais internacionais da Netflix, Erick Barmack, “a Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”.

Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil

Já o diretor José Padilha explicou que “esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”.

Brasil na telinha

A nova série ainda não tem título definido, mas vai ganhar roteiro de Elena Soares ("Xingu" e "Casa de Areia"). A produção sobre a Operação Lava Jato deve ser a segunda série feita por brasileiros que vai ser veiculada pela Netflix. A primeira delas é “3%”, com direção de César Charlone e os atores João Miguel e Bianca Comparato, totalmente filmada em 4K. Espera-se que seu lançamento ocorra ainda no final de 2016.

Você acha que as séries brasileiras vão ser sucesso na Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: