Novos eletrônicos: notebook Alienware M11x

2 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: notebook Alienware M11x

Com uma configuração de dar inveja a muitos laptops e desktops, o Alienware M11x é o mais novo notebook da Dell para o público gamer. Porém, ao contrário dos outros modelos da linha, o lançamento é um ultraportátil de 11,6” e custará menos de 1000 dólares para o usuário final.

O produto já está em pré-venda em seu site pelo preço inicial de US$ 799, mas o usuário pode literalmente montar o laptop da maneira que desejar e acrescentar peças mais potentes, como uma memória maior ou um processador mais rápido. É possível até mesmo definir até mesmo qual o papel de parede utilizado. Os envios serão feitos a partir de 1º de março.

Pequeno, mas potente

Alienware M11x: jogos  portáteisApresentado ao mundo durante da CES 2010 em janeiro, o Alienware M11x foi considerado o melhor notebook para jogos da feira por diversos sites especializados. Tudo isso por ser o laptop ultraportátil mais potente do mercado, com um tela LED de apenas 11,6” com resolução em alta definição de 720p e processador gráfico NVIDIA GeForce GT 335M de 1 GB.

O modelo básico, de 799 dólares, possui 2GB de memória RAM DD3, disco rígido de 160 GB e um processador Intel Pentium SU4100 1.3GHz, além de já vir com o Windows 7 Home Premium pré-instalado. Nada grandioso, mas o suficiente para rodar diversos jogos.

Porém o grande destaque do Alienware M11x é sua configuração máxima, que alcança números surpreendentes e é capaz de rodar games com ótimo desempenho. Com um processador Intel Core 2 Duo de 1,3 GHz, 8GB de RAM DDR3 e 500 GB de espaço em disco, o notebook chega a custar mais de 1400 dólares.

Novo notebook  Alienware

E como estamos falando de um computador para games, nada melhor do que ter jogos pré-instalados. O novo laptop da Dell vem com World of Warcraft incluso, além dos programas de distribuição digital Steam e Portal sem custo adicional.

Outro grande destaque do Alienware M11x é o inteligente método de consumo de energia, que varia de acordo com o perfil utilizado. Se você for utilizá-lo apenas para atividades normais, como internet e outras tarefas mais simples, o laptop utiliza o processador gráfico integrado e faz com que a bateria possa ser utilizada entre sete e oito horas. Porém, se for usar toda sua potência de vídeo, o tempo se reduz para apenas três ou quatro horas.

Notebook de perfil

É note ou netbook?

O que difere os netbooks dos laptops não é apenas o tamanho, como muita gente acredita. Os primeiros são destinados basicamente para o acesso à internet, visualizar emails e visitar algumas páginas. Já os notebooks são verdadeiros computadores portáteis, capazes de desempenhar qualquer tarefa realizada por um desktop, incluindo jogos.Visão da logomarca

É por isso que o Alienware M11x é considerado um laptop ultraportátil e não apenas um netbook potente. Como é destinado ao público gamer, o novo modelo da Dell diferencia-se dos pequenos por possuir um chipset gráfico potente e capaz de rodar jogos sem sofrer com lentidão ou travamento.

Além disso, outro grande destaque é o seu tamanho diminuto. Ele é um pouco maior do que a grande maioria dos netbooks, mas sua configuração é muitas vezes mais potente. Para os usuários apaixonados por jogos que preferem mobilidade, o M11x é o casamento perfeito entre os laptops e netbooks.

Porém, para reduzir o preço e ainda assim oferecer uma componentes próprios para jogos, alguns elementos tiveram de ser eliminadas. O pacote básico, por exemplo, não possui leitor de mídia nem Bluetooth, mas ambos podem ser adquiridos separadamente no pedido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.