Nero ganha muitas melhorias e novidades com o lançamento de sua versão 2015

2 min de leitura
Imagem de: Nero ganha muitas melhorias e novidades com o lançamento de sua versão 2015

A Nero anunciou o lançamento mundial de seus novos produtos, os pacotes Nero 2015 Classic (substitui a versão anterior ‘Standard’) e Nero 2015 Platinum, que mantém o propósito de fazer gravações, cópias, reproduções, edições e compartilhamentos de conteúdo digital. O pacote inclui 10 novos apps móveis e melhorias no Nero Burning ROM (cópia e gravação avançadas), Nero Video (edição e autoria de vídeos), Nero Recode (cópia e transcodificação de vídeos), Nero Express (cópia e gravação fácil) e Nero MediaHome (servidor de transmissão, gerenciador de músicas, fotos e vídeos e criador de slides).

Novos apps para Android e iOS

Os novos aplicativos que vêm no pacote da empresa têm funções bem distintas daquilo que já vinha sendo apresentado pela empresa. O Nero MediaHome Receiver servirá para receber arquivos diretamente do computador ou notebook através de WiFi. A transcodificação é feita automaticamente e com maior compatibilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Nero AirBurn permite transferir arquivos, fotos e vídeos do smartphone ou tablet para o PC e gravá-los em CD, DVD ou Blu-ray (ou ainda em um arquivo de imagem). Por fim, o Nero Manual Apps possui tutoriais fáceis de entender, com guias em vídeo e dicas e truques para os principais aplicativos da Nero. Na segunda tela, os apps dão liberdade aos usuários para explorar o aplicativo em tela cheia.

Novidades no Nero 2015 Classic

O Nero classic ganhou algumas melhorias desde a sua versão do ano passado, como um seletor redesenhado para acesso fácil e rápido aos aplicativos da marca, geotags que permitem criar shows de slides e vídeos com base em lugares visitados pelo usuário. Ele também passa a ter acesso a serviços online integrados, como fotos, músicas e vídeos armazenadas no Nero BackItUp, que podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo.

Outra novidade interessante é a transcodificação automática: com ela, arquivos de vídeo podem ser transmitidos a partir do Nero MediaHome para TVs ou reprodutores de mídia, mesmo se os dispositivos não tiverem suporte ao formato original.

Nero 2015 Platinum

A versão Platinum inclui todos os recursos do Nero 2015 Classic, além de reprodutor de Blu-ray (com suporte a 3D), copiar Blu-ray e converter para outros formatos de vídeo, suportar a edição de vídeos e shows de slides em 4K (UHD) e centenas de efeitos de vídeo e temas adicionais de filme retrô .

"As principais melhorias do Nero 2015 refletem o feedback que recebemos diretamente dos consumidores, que desejam levar seus arquivos para qualquer lugar e visualizá-los em todos os seus dispositivos," diz Jürgen Kurz, CEO da Nero AG. "A nova versão permite aos usuários fácil acesso a vídeos, fotos e músicas em qualquer dispositivo – e oferece melhor gerenciamento de mídias, funções de edição, autoria de vídeos e recursos de gravação não disponíveis em outras soluções do mercado."

O Nero 2015 Classic e o Nero 2015 Platinum estão disponíveis desde 17 de setembro de 2014 nas principais lojas e revendedores autorizados da Nero e no site www.nero.com. Os preços sugeridos são R$ 199 para o Nero 2015 Classic e R$ 269 para o Nero 2015 Platinum. O novo Nero MediaHome será disponibilizado gratuitamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.