Calendário Geek: Maio de 2012

3 min de leitura
Imagem de: Calendário Geek: Maio de 2012

Clique AQUI para baixar a versão widescreen e AQUI para baixar a versão normal
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O mês de maio é considerado um dos meses mais geeks do ano. O motivo principal para isso está no finalzinho dele, pois é no dia 25 que comemoramos o Dia da Toalha. Mas não é apenas isso que faz dele um mês ótimo para os nerds e geeks de plantão.

Temos também aniversários muito importantes para a tecnologia e lançamentos incríveis nos games e cinema. Confira agora quais são as principais datas para todos os geeks e veja por que maio não é somente o Mês das Mães e das Noivas.

1º: Lançamento de Mortal Kombat para PS Vita

Os “Kombates Mortais” finalmente chegaram à nova plataforma portátil da Sony. Agora, todos os fãs da franquia vão poder se divertir com lutas extremas e gráficos belíssimos em qualquer lugar que estejam. O game Mortal Kombat do PS Vita ainda conta com uma série de recursos exclusivos para o portátil.

4: Star Wars Day

No quarto dia do mês de maio é comemorado o Dia da “Guerra nas Estrelas”. A origem da data está em uma das frases mais conhecidas de toda a série de filmes: “Que a Força esteja com você”. Em inglês, ela é falada da seguinte forma: “May the Force be with you” (a parte em negrito parece com “May, the Four”, que seria relacionado ao dia 4 de maio).

11: Estreia: Battleship: A Batalha dos Mares

Uma batalha entre as forças da Terra e os alienígenas mais perigosos de todo o universo. Assim será o filme “Battleship: A Batalha dos Mares”. O enredo pode parecer comum, mas é a primeira vez que teremos a guerra entre mundos acontecendo em alto mar. Será que os exércitos da Terra conseguirão se sobressair?

14: Feliz aniversário para George Lucas e Mark Zuckerberg

No dia 14 de maio de 1944 nasceu um dos maiores nomes do cinema mundial: George Lucas (diretor de obras incríveis como “Star Wars” e “Indiana Jones”). Mais tarde, em 1984, foi a vez de Mark Zuckerberg (o criador do Facebook) chegar ao mundo para conquistar fãs e bilhões de dólares.

15: Diablo III e Max Payne 3 chegam às lojas

Na metade de maio vão chegar alguns dos títulos mais aguardados pelos gamers de todo o mundo. Diablo chega à terceira versão com fôlego de sobra para ir às profundezas do inferno e conquistar ainda mais fãs do que seus jogos anteriores. O mesmo pode ser dito de Max Payne, que também está em sua terceira edição e vai colocar os jogadores em muita ação e diversão.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blizzard)

17: Dia Internacional da Internet

O dia 17 de maio conta com um evento que funciona da mesma maneira que a tecnologia: ele evolui e se adapta à realidade da humanidade. Neste dia, em 1865, foi criada a União Internacional de Telecomunicações. Por essa razão, surgiu o Dia Mundial das Telecomunicações, que em 2005 foi alterado para o Dia Mundial da Sociedade da Informação, pela ONU.

Pelo fato de ele ser usado para a conscientização acerca das mudanças que a internet e outras novas tecnologias podem causar na sociedade – e também pela luta constante contra a exclusão digital –, ele também pode ser chamado de Dia Internacional da Internet.

25: Homens de Preto III

Will Smith e Tommy Lee Jones estão de volta aos ternos pretos e às telas. No terceiro título da série “Homens de Preto”, o agente J (Will Smith) terá que voltar no tempo para salvar a vida do agente K (Tommy Lee Jones e Josh Brolin). Você consegue imaginar as confusões que podem acontecer nessa história?

25: Dia da Toalha

Alguns chamam o dia 25 de maio de “Dia do Orgulho Nerd”, mas a grande maioria das pessoas prefere chamá-lo de “Dia da Toalha”. A origem da data está no livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams. Na história, é contado que qualquer viajante espacial precisa de uma toalha quando sair do planeta, pois nunca se sabe quando será preciso utilizá-la.

25: 35 anos de Star Wars

“Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante”. Essa frase apareceu pela primeira vez na tela dos cinemas no dia 25 de maio de 1977. Hoje, 35 anos depois, a série Star Wars (Guerra nas Estrelas) é um dos maiores ícones da história dos filmes e possui fãs de todas as idades.

(Fonte da imagem: Reprodução/Lucas Film)

26: Aniversário: 115 anos de Drácula de Bram Stoker

A data de publicação da primeira edição de Drácula – o livro de maior sucesso da carreira de Bram Stoker – é 26 de maio de 1897. Neste ano, o livro completa 115 anos desde o lançamento e ainda possui uma enorme legião de fãs. O título é considerado um dos mais importantes do gênero de horror e certamente ainda fará sucesso por muitos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.