Zumwalt: o maior navio da marinha dos EUA faz primeiros testes no oceano

1 min de leitura
Imagem de: Zumwalt: o maior navio da marinha dos EUA faz primeiros testes no oceano

Ele é gigante, rápido e muito poderoso. Equipado com duas turbinas Rolls-Royce Marine Trent-30 e duas turbinas Rolls-Royce RR4500, esse contratorpedeiro (ele serve para destruir mísseis) tem potência de 78 MW (megawatts) e se desloca a 56 km/h. Pode parecer pouco, mas é uma velocidade considerável se pensarmos que estamos tratando de uma embarcação que tem deslocamento (termo comumente usado para determinar a massa de um navio) de 14.797 toneladas.

A Marinha dos Estados Unidos investiu US$ 3,5 bilhões para a construção do USS Zumwalt, para que ele possa carregar cerca de 80 mísseis (podem ser mais, dependendo do modelo utilizado) e transportar até 3 helicópteros do tipo MQ-8 Fire Scout, que não são tripulados. Com quase 183 metros de comprimento, este gigante já começou a fazer suas navegações de testes, e as imagens disso são impressionantes.

Como você pode ver na galeria que está acima deste parágafo, o Zumwalt é mesmo gigantesco e parece ter vindo de um filme de ficção científica. Com os novos testes em águas abertas, a Marinha dos EUA pretende saber se o design do navio é bom o bastante para garantir a estabilidade e a segurança em longas navegações e possíveis combates. Será que ele vai ser uma arma poderosa para as guerras do futuro?

Será que o USS Zumwalt será uma grande arma futurista? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.