Mikasa: o navio de guerra japonês de 115 anos de história e magnitude

1 min de leitura
Imagem de: Mikasa: o navio de guerra japonês de 115 anos de história e magnitude

Colocado em funcionamento em novembro do ano de 1900, o navio couraçado Mikasa da Marinha Imperial Japonesa é uma das grandes relíquias bélicas do país oriental. Ele foi utilizado por cerca de 21 anos, até que foi substituído por outros equipamentos mais modernos.

Mas mesmo com a aposentadoria, o Mikasa não foi desmontado pelos japoneses. A pedidos do governo do país, a embarcação foi transformada em um monumento histórico e se tornou um verdadeiro museu da história naval — podendo ser visitado na cidade de Kanagawa, cerca de uma hora ao sul de Tóquio.

Para manter o navio exposto, os motores e armamentos foram removidos e substituídos por réplicas não funcionais. Além disso, o casco do navio foi concretado para que ele pudesse ficar imóvel. Abaixo deste parágrafo, você pode conferir uma galeria de imagens bem legais da embarcação, todas tiradas direto do CNET.

Vale dizer também que uma parte do navio Mikasa está disponível para visitas virtuais por meio do Google Street View. Você pode clicar aqui para acessar ou conferir o material embutido logo abaixo deste parágrafo.

......

Ficou com vontade de visitar o museu da embarcação?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.