Vídeo em timelapse mostra como é complexa a construção de um navio cruzeiro

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo em timelapse mostra como é complexa a construção de um navio cruzeiro

Alguns leitores provavelmente já tiveram a oportunidade – e felicidade – de estar à bordo de um luxuoso navio cruzeiro. Essas gigantescas embarcações praticamente levam dentro de si um universo de bens e serviços, como se ali dentro existisse uma pequena cidade completa e cheia de ofertas dos mais variados tipos para seus frequentadores. Porém, embora alguns já tenham subido em uma embarcação dessas, é provável que poucos já tenham precisando a sua construção.

Isso é o que mostra o vídeo acima, postando no canal MK timelapse GmbH no YouTube. A reprodução revela o complexo processo de construção do cruzeiro AIDAprima, o novo navio flagship – sim, até mesmo as embarcações possuem essa denominação – em Nagasaki, Japão, filmado do começo ao fim no formato timelapse, além de estar totalmente em 4K (UHD).

Parte da construção do AIDAprima, o gigantesco navio cruzeiro em Nagasaki

O AIDAprima é capaz de comportar até 3,3 mil passageiros, além de 900 tripulantes ao mesmo tempo. São quase 300 metros de comprimento, o suficiente para acomodar 18 decks de passageiros, 15 opções de restaurantes, piscinas externas e internas, shoppings, cafés e até bares. O contrato para a entrega desse navio cruzeiro foi entregue em 2011 e sua montagem terminou apenas anos mais tarde, em maio de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.