Sistema operacional Jolicloud muda de nome e vira Joli OS

1 min de leitura
Imagem de: Sistema operacional Jolicloud muda de nome e vira Joli OS

(Fonte da imagem: Jolicloud)

A Jolicloud anunciou na última segunda-feira (7 de março), novidades sobre seu sistema operacional, que a partir de agora passa a ser conhecido como Joli OS. Segundo o comunicado no site oficial da empresa, a mudança foi necessária para evitar confusões com sua linha de computadores voltados à navegação pela rede.

Segundo a empresa, que anunciou o lançamento da versão 1.2 do sistema operacional para um futuro próximo, os objetivos que motivaram a criação do Jolicloud permanecem os mesmos. A nota publicada afirma que os desenvolvedores continuarão trabalhando para trazer uma experiência de uso rápida, em que todos os documentos ficam guardados na nuvem e não é preciso ter uma máquina de última geração para obter bom desempenho.

A Jolicloud aproveitou também para divulgar números do sistema operacional: ao todo foram 300 mil contas criadas e 3,5 milhões de aplicativos instalados. Além disso, também prometeu o desenvolvimento de extensões para o Firefox, Safari e iPad (o último usando HTML 5 em caráter experimental). Atualmente, somente o Google Chrome conta com uma opção do tipo, disponível na Chrome Web Store.

Nenhum detalhe relativo às características da nova versão do Joli OS foram reveladas, embora a empresa tenha prometido que irá divulgar imagens da novidade ainda esta semana. Até o momento, não há previsão de data de lançamento da atualização, nem dos aplicativos para diferentes navegadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.