Patente da Google ativa automaticamente o modo de navegação anônima

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Google ativa automaticamente o modo de navegação anônima

A Google acaba de registrar uma patente bastante curiosa na United States Patent and Trademark Office (USPTO) – agência que coordena e gerencia o pedido de inventores e novos produtos. O seu nome é bastante autoexplicativo: “Automatically enabling private browsing of a web page, and applications thereof”, ou, em tradução livre, “Permitindo automaticamente a navegação privada de uma página web e suas aplicações”.

Porém, se você ainda não entendeu qual é a finalidade da patente cujo código é US Patent No. 8,935,798 B1, nós explicamos: caso o browser identifique uma determinada ação pré-determinada, ele automaticamente ativa o modo de navegação anônima prevenindo que o programa armazene dados de navegação, como histórico, senhas e outras informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Modo de navegação anônima.

Aplicações

Segundo o próprio registro da patente descreve, a utilização dessa funcionalidade seria bastante útil para casos bem específicos. Objetos como uma caixa de login ou um pedido de número de cartão de crédito poderiam ser “gatilhos” para que ela fosse ativada automaticamente. Porém, com certeza há pessoas que já pensaram em muitas outras utilidades para esse recurso.

Apesar de ter sido confirmado como patente recentemente (último dia 13), o pedido de foi registrado há muito tempo – em novembro de 2011. Com a aprovação, é provável que a Google incorpore a funcionalidade ao Chorme com o objetivo de aprimorar a segurança do navegador. Alguns provavelmente vão torcer muito para que isso aconteça logo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.