Atlas: navegador para Android permite visitar dois sites simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: Atlas: navegador para Android permite visitar dois sites simultaneamente
Imagem: Stbawm

Recentemente, foi lançado um novo navegador para Android que parece que vai concorrer com os principais nomes do mercado. O Atlas ainda está em fase base, mas já oferece vários recursos interessantes e uma interface bacana, na qual tudo fica fora do caminho quando não é necessário.
Para começar, o Atlas já conta com uma interface com design semelhante aos atuais produtos da Google, o que significa que ele vai combinar muito bem com a atualização da próxima versão do Android.

O navegador também conta com um modo que divide a tela em dois, permitindo que você interaja com dois sites ao mesmo tempo, semelhante ao que a Samsung e a LG oferecem em seus sistemas personalizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o Atlas possui uma confortável maneira de usar um painel de controle, na qual é possível alternar rapidamente entre os modos de exibição “Desktop” ou “Móvel” — o que é interessante, dependendo do site que você estiver visitando.

Navegue sem ser incomodado

O Atlas também oferece um bloqueador de anúncios, impedindo que janelas pop-ups sejam carregadas, o que aumenta a vida útil da sua bateria. Para quem é preocupado com privacidade, os desenvolvedores do browser adicionaram um modo seguro, no qual o app é executado em um processo separado no Android.

Para finalizar os desenvolvedores afirmam que o Atlas é completamente grátis e sem anúncios intrusivos. A sua única fonte de dinheiro está em um addon opcional, que permite configurar preferências personalizadas para cada site, baseadas na filtragem de conteúdo, na exibição em modo desktop ou móvel e assim por diante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.