NASA teve sua página online reprojetada com a ajuda de Tom Cruise

1 min de leitura
Imagem de: NASA teve sua página online reprojetada com a ajuda de Tom Cruise
Imagem: PixShark

Tom Cruise certamente é muito famoso graças a sua carreira como ator. Mas você conseguiria imaginar que foi ele quem ajudou a NASA a reprojetar seu site? Pode parecer estranho, mas isso aconteceu lá por 2002, quando Cruise estava trabalhando na narração do documentário “Space Station 3D”.

A curiosa história surgiu durante uma conversa com Sean O’Keefe, administrador da NASA de 2001 a 2004, no Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington.

Segundo ele, Cruise “veio e visitou os escritórios um dia e ele é um grande alucinado pelo espaço e a coisa toda. Ele me disse, ‘Você tem este grande website com toneladas de informação nele e ele está perfeitamente projetado para um monte de capacidade de pesquisa pelo globo, eu acho, isso vai ser de interesse para eles. Mas o resto de nós está a três cliques do esquecimento e você vai para a próxima coisa e se encontra em lugar nenhum.’”

O’Keefe continua: “Ele disse, ‘que tal se eu emprestar a você um dos meus chefes de tecnologia... que projetou os trailers dos meus filmes e pegue o que você já tem, toda a informação que já está aqui e simplesmente faça ela ser mais acessível’. Então eu aceitei a oferta e isso mudou a aparência daquele website de uma maneira que o fez convidativo, interessante, as pessoas queriam participar”.

Uma diferença e tanto

E como ficou a aparência do site? Bem melhor do que era antes, precisamos admitir. Para ver a diferença, basta conferir as imagens abaixo – primeiro, da página em 2002:

Agora, a página já em 2003:

Não há como negar que foi um avanço e tanto trazido para o visual do site, que acabou realmente por ganhar uma aparência bem mais moderna. É uma pena que a página da NASA passou por uma reformulação recente, então você não vai mais ter a chance de conferir o visual feito com a ajuda de Tom Cruise.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.