Conheça a maior máquina de soldar do mundo que é usada pela NASA [imagem]

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a maior máquina de soldar do mundo que é usada pela NASA  [imagem]

A maior ferramenta de soldagem de naves espaciais no mundo, a Assembly Center Vertical, foi oficialmente aberta na unidade de montagem da NASA, em Michoud, Nova Orleans. Esta gigante mede 78 metros de largura e 170 metros de altura e inclui um conjunto de ferramentas de soldagem que serão usadas para construir o palco central do próximo foguete da NASA, o Sistema de Lançamento Espacial (SLS).

O SLS será o foguete mais poderoso já construído para missões no espaço. O palco principal, eleva-se a mais de 61 metros, com um diâmetro de 8,4 metros, e vai armazenar hidrogênio líquido e oxigênio líquido para alimentar os quatro RS-25 (motores da nave).

Criado para missões em Marte

"Este foguete é um divisor de águas em termos de exploração espacial. Ele vai enviar os astronautas da NASA para investigar asteroides e explorar a superfície de Marte, enquanto abrimos novas possibilidades para missões científicas “, afirmou o administrador da NASA, Charles Bolden, durante uma cerimônia de inauguração em Michoud, na última sexta-feira.

A Assembly Center Vertical faz parte de uma família de ferramentas projetada para soldar o palco central da SLS, se juntando a cúpulas, anéis e barris para completar os tanques ou conjuntos de estrutura secos. Ela também será utilizada para realizar avaliações sobre as soldaduras completas.

Enquanto isso, o SLS vai abrir novas fronteiras para os astronautas que viajam para o espaço e também pode oferecer benefícios para as missões científicas que requerem o uso de foguetes, mas não podem ser voadas nos de tipo comerciais. Esta semana, os engenheiros do Centro Espacial Kenned da NASA, na Flórida concluíram o módulo da tripulação para a nave espacial Orion, que vai se aventurar no espaço em um voo de teste em dezembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.