Sonda Curiosity envia autorretratos para a Terra

1 min de leitura
Imagem de: Sonda Curiosity envia autorretratos para a Terra

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Desde que chegou a Marte, a sonda Curiosity está mandando imagens das formações rochosas e também do solo do Planeta Vermelho. Mas, agora, a grande novidade ficou por conta de uma fotografia que ela poderia colocar como perfil de seu Twitter – sim, ela tem uma conta oficial. Trata-se de um autorretrato que foi capturado durante testes de mobilidade de um dos braços robóticos da sonda.

Na imagem, de alta resolução, é possível observar várias estruturas do veículo. Há também uma sem cores que foi tirada da câmera principal para mostrar o braço em movimento. Você pode conferir mais imagens capturadas no mesmo dia por este link. E, se você olhar as outras páginas, pode observar que no dia 34 das capturas há uma fotografia de uma pequena moeda de um centavo de dólar.  (Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

O que ela faz por lá? É simples! Na própria estrutura da Curiosity, existe um sistema de calibragem de câmeras. Ele foi criado para garantir que as lentes da sonda estariam sempre prontas para tirar as melhores fotografias possíveis, fazendo com que o foco e as cores fiquem mais bem ajustadas.

Fonte: NASA e Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.