Imagem de Mars Rover Landing, primeiro jogo de video game da NASA, para Xbox 360. (Fonte da imagem: NASA/Microsoft)

A NASA, agência espacial dos Estados Unidos, em parceria com a Microsoft, lançou seu primeiro jogo de video game. Mars Rover Landing está disponível para Xbox 360 e pode ser baixado gratuitamente por meio da Xbox Live. A ideia do game é reproduzir da forma mais fiel possível o controle de um robô-expedicionário explorando a superfície de Marte.

O jogo coloca você no comando da “Curiosity” (“Curiosidade”), uma nave-robô que vasculha a superfície do Planeta Vermelho. Segundo o diretor do Jet Propulsion Lab da NASA, Jeff Norris, o game proporciona ao jogador “a sequência totalmente factual e surpreendente de eventos para pousar a Curiosity em Marte”.

Usando o controle por meio de sensor de movimentos Kinect, o jogador deve ajustar o descarte da proteção de calor, soltar um paraquedas e então aterrissar a nave-robô em solo marciano. Segundo a análise publicada no site Ars Technica, esse “não é o jogo mais complexo do mercado, mas realiza um bom trabalho ao mostrar quantas coisas precisam dar exatamente certo para um robô pousar em outro planeta”.

Em declaração ao site, Norris garante que essa é uma “parceria permanente” entre a agência espacial e a indústria dos jogos eletrônicos. Apesar de ser vaga, a declaração pode significar mais games do gênero em breve chegando aos consoles e ao PC.

Fonte: Ars Technica

Cupons de desconto TecMundo: