Como vai ser a vida dos humanos em Marte? A NASA responde [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como vai ser a vida dos humanos em Marte? A NASA responde [vídeo]

NASA está planejando levar os seres humanos para Marte até o ano de 2030, não é mesmo? Como a própria Agência já deixou bem claro, as viagens até o Planeta Vermelho devem durar cerca de oito meses para que sejam concluídas, mas será que você imagina como vai ser a vida dos humanos por lá? Pois no começo deste ano a NASA divulgou um novo vídeo que mostra um pouco mais sobre isso.

De acordo com as expectativas atuais, as colônias em Marte devem contar com pequenos sítios totalmente autossuficientes. Isso significa que em estruturas montadas pelos próprios humanos devem ser capazes de fornecer todos os itens necessários para a sobrevivência deles. Como você pode ver no vídeo, isso inclui a presença de laboratórios e casas sendo completamente integrados em construções anexas.

Como é necessário produzir a própria alimentação, os sítios marcianos deverão ter locais exclusivos para a plantação de vegetais — com estruturas de iluminação e hidratação. Vale dizer ainda que todos os humanos em Marte devem usar trajes especiais para que seja possível sobreviver ao clima hostil do Planeta Vermelho — com temperaturas que variam muito e pouca umidade.

Por fim, espera-se que impressoras 3D de grande porte sejam muito usadas para fazer com que a produção de materiais e peças necessários por lá sejam criados com rapidez. Você moraria numa colônia dessas?

Você moraria em uma colônia em Marte? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.