Fonte da imagem: Reprodução/YouTube

Esta semana, durante a MWC em Barcelona, a P2i apresentou seu mais novo projeto: o Aridion, gás desenvolvido com base em nanotecnologia, que faz com que qualquer objeto seja completamente impermeabilizado, sem alterar sua aparência ou textura.

O processo é conhecido como Lotus effect, por ter um sistema semelhante ao das folhas da flor de Lotus, que não absorvem qualquer umidade. O produto desenvolvido pela P2i pode ser aplicado em qualquer tipo de superfície, entretanto, o foco da empresa são os aparelhos eletrônicos.

Segundo seus criadores, com o Aridion, seria possível, jogar seu smartphone ou máquina fotográfica dentro de uma piscina, por exemplo: a água não danificaria os circuitos, pois não entraria no aparelho. Para mostrar a eficácia do produto, durante a MWC o gás era aplicado em pequenos lenços de papel. Confira no vídeo abaixo a diferença entre um lenço normal e um que foi impermeabilizado pelo Aridion.

Mesmo sendo bastante impressionante ver um lenço de papel não absorver a água, muitos geeks ficaram mesmo chocados com o vídeo apresentado pela P2i, em que vários gadgets são submetidos a líquidos variados.