Dia dos Namorados: 10 melhores filmes LGBTQ+ para celebrar o amor

3 min de leitura
Imagem de: Dia dos Namorados: 10 melhores filmes LGBTQ+ para celebrar o amor
Imagem: Universal/Divulgação

O Dia dos Namorados está chegando! Isso significa que já começamos a procurar os melhores filmes românticos que celebram o amor para comemorar a data. E, como acreditamos que toda e qualquer forma de amor é válida, não há como excluir os filmes LGBTQ+ da lista.

Cada vez mais, os cinemas abandonam a exclusividade do romance para os casais héteros e criam verdadeiras obras de arte que mostram como o amor é uma coisa incrível e abrangente.

Quer saber quais são os filmes que você não pode deixar de maratonar neste Dia dos Namorados?

Veja quais são os melhores filmes LGBTQ+ para assistir no Dia dos Namorados:

10. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Não existe uma forma melhor de começar essa lista do que com um dos maiores sucessos do cinema brasileiro. A história de Léo e Gabriel retrata as dificuldades de um relacionamento LGBTQ+ conforme os dois personagens aprendem não apenas o que é o amor, mas também quem eles mesmos são. Além disso, a história também aborda a deficiência visual e a importância de termos com quem contar.

9. Azul é a Cor Mais Quente

Já o filme francês conta a história de duas adolescentes, Adèle e Emma, que se apaixonam enquanto ainda são jovens. Porém, suas próprias inseguranças e a dificuldade de aceitar quem realmente são podem atrapalhar uma das maiores histórias de amor de todos os tempos. Sem dúvidas, é um dos filmes que você precisa ver!

8. O Segredo de Brokeback Mountain

O indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2006 é um dos grandes clássicos entre os filmes LGBTQ+. A trama prova que o amor não escolhe lugar, idade ou cultura para aparecer. Sendo assim, dois caubóis se conhecem ao trabalhar na montanha de Brokeback e precisam lidar com todo o preconceito decorrente do amor que sentem.

7. RENT – Os Boêmios

Inspirado no musical de sucesso da Broadway, RENT – Os Boêmios é não apenas um filme romântico, mas uma verdadeira celebração do amor, da juventude, da felicidade e da superação. Um grupo de 6 amigos vive na Nova York dos anos 1980 e precisa lutar para sobreviver, seja por conta da pobreza ou da AIDS. Felizmente, eles têm uns aos outros para enfrentar tudo enquanto encontram seus próprios caminhos.

6. Com Amor, Simon

Quem gosta de comédias românticas também vai se apaixonar por Com Amor, Simon, um dos filmes de sucesso da Netflix. O protagonista tem dificuldades para se aceitar, mas, quando ele se apaixona, seu caminho fica um pouco mais claro e ele alia as dificuldades da adolescência com a superação e a descoberta de um novo amor.

5. Além da Fronteira

O filme retrata a história de amor entre Nimr Mashrawi e Roy Schaefer. Os dois se conhecem em uma boate e se reencontram dias depois. Quando Nimr consegue uma bolsa para a universidade, ele fica longe de sua família conservadora e aproveita as folgas para ver o namorado, mas sabe que seus problemas estão somente começando.

4. Elisa y Marcela

Muitos dos filmes românticos têm começos turbulentos. No filme, Elisa recebe Marcela em uma escola católica e, sendo sobrinha da diretora, ela conta com alguns privilégios. Enquanto isso, Marcela tem um pai muito conservador e é até mesmo proibida de ler livros. Porém, as duas se apaixonam e tem um romance impossível, lutando contra todas as probabilidades para ficarem juntas.

3. Me Chame Pelo Seu Nome

Esse é um dos melhores filmes LGBTQ+ para assistir no Dia dos Namorados e não é por menos. Afinal, o longa é uma coprodução entre os Estados Unidos, França, Itália e o Brasil, inspirada no best seller homônimo. Nos anos 80, o jovem Elio vive com seus pais cultos e a família recebe um jovem que vai ajudar seu pai em uma pesquisa acadêmica. Essa chegada traz novas oportunidades para amadurecer e ele aprende muito sobre si mesmo.

2. Carol

O filme dirigido por Todd Haynes conta a trajetória de Therese e Carol, duas mulheres que se conhecem em uma loja de departamento e se apaixonam. Os desafios de serem mulheres lésbicas em uma sociedade conservadora são o grande foco da trama.

1. Morango e Chocolate

Por último, temos ainda Morango e Chocolate, filme que acompanha David, um rapaz cubano que fica deprimido quando é abandonado pela namorada. Então, ele conhece Diego, um jovem homossexual, e sua vida sofre uma verdadeira reviravolta, revolucionando a forma como ele pensa sobre o amor, a amizade e a tolerância.

E aí, gostou dos filmes românticos LGBTQ+ que separamos para você assistir no Dia dos Namorados? Conte qual é o seu favorito no espaço abaixo e compartilhe as indicações nas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.